21 de dezembro de 2011

Escrevendo com o Escritor Daniel Munduruku

Daniel Munduruku é bom de papo!! Sabe contar histórias como ninguém!!! Aprendeu com seus pais e seus avós. É tradição! Estão explicadas as carinhas sorridentes em todos os registros. Acredito que estamos todos felizes com o resultado. Gosto de ver a emoção dos escritores que passam por aqui e das crianças. Mas ultimamente, ando de olho em outro público. Os professores e a equipe do Instituto Francisca de Souza Peixoto abordam os escritores como crianças. Estas por sua vez andam compenetradas, preocupadas com questões como a abordagem histórica que os indígenas deram para a colonização do Brasil ou a proteção das florestas, rios e animais. Olhares à parte o que importa na verdade, é que todos se envolvem ao lerem, criarem histórias e obras de arte, teatrarem, dançarem, cantarem. Sou muito grata a todos e mais ainda por fazer parte disto tudo.
Mais uma vez tivemos uma finalização de projeto muito agradável, graças a estes milhões de pessoas que se dispõem a trabalhar e tornar tudo isto possível. Desta vez não vou citar nomes como fiz no último encontro. Estou com medo de esquecer alguém, o que seria imperdoável. Apenas agradeço humildemente o trabalho, e parabenizo a competência destes que fazem tudo isto possível.
Alegremo-nos!!!!


Um comentário:

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.